segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Roland GARROS...por que não?

Domingo de sol maravilhoso em Paris, céu limpo, bem azul...num dia assim não tem programa melhor do que estar ao ar livre em qualquer um dos inúmeros parques que esta cidade oferece, então por que não aproveitarmos a ida ao Jardin de Serres, em Auteuil e conhecer Roland Garros? Com certeza foi uma ótima idéia porque nesta época não há nenhum turista por lá, na verdade nem é aberto à visitação mas com um jeitinho na conversa a gente convenceu o porteiro e pudemos visitar esse estádio de tenis tão famoso.
Nosso primeiro interesse ao chegar foi buscar o nome do Guga na galeria de concreto e logo localizamos, no seu merecido lugar entre os melhores do mundo:

Tivemos a oportunidade de explorar toda a extensão do estádio, vimos as crianças jogando no "mini tennis", e também deu prá ver alguns habitués nas quadras. Visita bem bacana, gostamos!










Na sequência fomos conhecer o Jardin de Serres (Estufas) e o Square de Poètes, tudo muito bonito e nem poderia ser diferente porque aqui a prefeitura tem um cuidado especial com todo  esse patrimonio em constante manutenção. Eu considero isso um presente prá população porque voce tem lazer garantido gratuitamente,  e as pessoas tiram o maior proveito, os parques estão sempre repletos de famílias, grupos de amigos, namorados, crianças, é lindo de ver todo mundo fazendo pique-nique, tirando uma siesta no gramado debaixo das árvores, tomando sol...

Entrando nessa estufa a gente imediatamente se remete à estufa de Curitiba, no Jardin Botânico,  que não fica devendo nada a essa daqui, mesmo no tamanho, ambas são uma beleza.









Saindo dali estendemos a nossa caminhada ao Bois de Boulogne, que é sempre um presente para os olhos e  bem-estar, não canso de admirar tanta beleza natural nos arredores, os parques são imensos, muita bicicleta e muito patinete... c'est magique!






E assim foi o nosso penúltimo domingo por aqui.
Definitivamente, o glamour desta cidade não se restringe à Champs Elisées, ou Av. Montagne ou à Place Vendôme...apreciar as belezas dos Jardins, ali sentar, lagartear e relaxar, observando os passantes das mais diversas nacionalidades, origens, culturas é também uma maneira agradabilíssima de celebrar a vida nesta cidade borbulhante...este é o meu jeito de curtir Paris, despretensiosamente et pour toujours!

3 comentários:

  1. Querida Mimi! Suas postagens estão maravilhosas! Fiquei encantada com tanta beleza nas imagens e suavidade no texto! Viajei de uma maneira exuberante, como nunca antes! Você apresenta o mundo com um olhar elegante e uma naturalidade que provocam o encantamento! Nota mil, Mimi!

    ResponderExcluir
  2. Novamente, fiquei muito lisonjeada com as tuas palavras acerca da minha escrita. Ouvir estes elogios vindos de uma literata é realmente lisonjeiro e te agradeço por isso.
    Muito obrigada Rosa Maria!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mirna querida! Amei todos os teus relatos, comentários, fotos .... enfim tudooo! li todo o blog e viajei contigo, foi D+. Grande beijo

    ResponderExcluir