sexta-feira, 14 de setembro de 2012

LES ARTS DECORATIFS

A nossa intenção era apenas ver a brand new expo dos Irmãos Campana - Barroco Rococó - que andou bombando na mídia por aqui com bastante antecedência. Lá chegando porém estendemos a visita aos demais "étages" e vimos um mundo de preciosidades que vão desde  o mobiliário Art Nouveau e Art Déco, jóias, porcelanas, objetos decorativos, vasos, esculturas, cadeiras e poltronas de designers de renome. Foi um show de visitação, adorei.

Começando pelos IRMÃOS CAMPANA, Fernando e Humberto
Só pude registrar algumas fotos da ante-sala porque a exposição não permite documentar as obras do interior. As fotos não ficaram boas, mas como são as únicas que tenho, publico assim mesmo, só prá dar uma idéia e complementar o relato. 
As imagens que eles criaram para as camisas da LACOSTE.


Aqui, a meu ver, nada além de um telhado de feltro...


Eles aqui são considerados os embaixadores do design brasileiro, e como no Brasil, são muito prestigiados, sucesso total. 
A exposição abriu ontem e durante a visita deu prá ver muitos estudantes fazendo anotações. A característica da arte deles é utilizar materiais e técnicas incomuns no universo do design e eles têm predileção por objetos de recuperação. A cultura brasileira é a fonte principal de inspiração, usam muita madeira, conchas e também fazem umas mesclas glamurosas usando bambú com metais. Nós vimos sofás e chandeliers e outros objetos muito elegantes, pedestais com jacarés, muito dourado também.

LOUIS VUITTON MARC JACOBS
Esta exposição de artigos de luxo conta a história de duas personalidades totalmente distintas:
Louis Vuitton, o fundador do império da marca e Marc Jacobs, Diretor Artístico desde 1997. Dois inovadores, criadores, cada um na sua linguagem. Mais do que uma retrospectiva tradicional, essa exposição é um convite à análise das histórias paralelas dos dois, que permite um olhar profundo na indústria da moda durante dois períodos decisivos, um começando com a industrialização no século 19 e o outro com a globalização no século 21. Também não são permitidas fotos mas eu não sabia, então fiz algumas no início, que acho que valeram a pena. A exposição está encerrando agora, no dia 16 de setembro.



 Eu tô ali atrás, fazendo a foto, hehehe



Próxima parada:  os fabulosos cristais, um colorido fantástico, J'adórrrrrrrrrr!



Móveis e ambientação Art Nouveau


E aqui Art Déco, da Exposição de 1925


A pirâmide de cadeiras e poltronas de renomados designers, inclusive da atualidade, como Philip Stark, por exemplo.



Final da visita, nos últimos dias por aqui...


O Jardin de Tuileries, a partir do Musée des Arts Décoratifs



2 comentários:

  1. Querida Mimi!
    Amei LES ARTS DECORATIFS!
    Parabéns pelo seu lindo trabalho! A gente viaja com você, no seu estilo leve e solto de ir contando as coisas lindas que seleciona para nos mostrar, coisas do seu olhar apurado! É como se eu voltasse no tempo, me vejo andando por esses lugares e sentindo essa atmosfera criativa e sedutora! Beijos, aproveite bem até o último minuto da viagem. Outras viagens virão e serão tão especiais como esta, pois a especialidade está em você!

    ResponderExcluir
  2. Gentil e atenciosa Rose Blanche!
    Muito obrigada pelas lindas palavras, você é uma pessoa sensível à minha maneira de verf as coisas, a vida. A viagem está terminando, vimos muitos lugares interessantes e belos, conhecemos novas paisagens, que sempre nos acrescentam.
    Muito obrigada por ter dedicado esse tempo prá acompanhar as minhas andanças e comentários.
    Vamos seguir em contato por aqui e também por e-mail, ok?
    O meu e-mail usual é mfantoniazzi@yahoo.com.br
    Um grande abraço, com carinho.

    ResponderExcluir