domingo, 30 de setembro de 2012

Miss Brasil...cadê a pompa e circunstância?

Eu gosto de assistir a esse concurso, acho que o encantamento que eu sentia por esse acontecimento quando menina nunca desapareceu. Eu lembro bem da Ieda Maria Vargas, a gaúcha que foi Miss Universo! Meu Deus! Eu fiz um álbum com as fotos dos jornais e acompanhei durante um bom tempo a sua trajetória...ela era uma princesa aos meus olhos, com aqueles olhos verdes, linda morena da minha terra. Quando a Vera Fischer venceu o Miss Brasil eu também lembro que torcia prá candidata do meu estado, ela era de Caxias do Sul, uma morena lindíssima que ficou em segundo lugar.
E assim é, eu gosto desse concurso desde menina e sempre que lembro eu assisto.

Desta vez não foi diferente, mas o evento já tinha iniciado quando lembrei de olhar, já haviam sido selecionadas as 10 candidatas rumo à final, mas pude ve-las desfilando de biquini e depois também de maiô. As 10 moças todas muito bonitas, a nossa gaúcha claro que é linda, mas prá falar a verdade eu estava torcendo mais prá Minas e São Paulo, que apresentaram candidatas muito bonitas e qualificadas para o título também. Fiquei bem surpresa com o resultado, justamente porque no ano passado já venceu uma gaúcha.

Eu não entendo o critério do juri...mesmo concordando que a  gaúcha é bem bonita, acho que deveriam aproveitar a existencia de outras participantes tão lindas quanto e brindar um outro estado com o título, prá variar um pouco!!!!!  Até porque essa moça que ganhou lembra muito a mineira Natália Guimarães ...acho que deveriam ter dado preferencia para uma beleza diferente.

Também quero comentar o meu estranhamento pelo fato de a Priscila Machado não estar portanto a coroa e nem o manto* na hora de repassar o título...na verdade ela foi bem ofuscada, não teve espaço sequer prá se despedir direito, foi uma coisa meio esquisita, parecia que ela tinha que sair o quanto antes dali...e mesmo as poucas palavras que ela disse, me pareceram estranhas...será que só eu interpretei desse modo? Vai saber...

* o manto...onde foi parar aquele manto majestoso de veludo vermelho, pesado, que sempre caracterizou a figura da Miss?

Nenhum comentário:

Postar um comentário